A Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) enviou, na tarde deste sábado (30), ofício à Funcef solicitando o adiamento da consulta que a Fundação pretende realizar, a partir de 1/11/2021, aos participantes do REG/Replan sobre a aplicação da resolução número 30/2018 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC 30). 

Endereçado ao diretor-presidente da Funcef, Gilson Costa de Santana, a Fenae justifica o pedido, devido a uma série de indagações que a entidade tem recebido por parte dos participantes sobre a consulta. 

Cabe destacar que o anúncio da consulta aos participantes aconteceu de forma intempestiva, apenas sete dias corridos antes da escuta, ainda que seja uma cobrança antiga das entidades representativas dos participantes.  

Mais prazo permitirá que entidades representativas do Pessoal da Caixa, como a Fenae, tenham oportunidade de se aprofundar nos detalhes da consulta e promover os devidos esclarecimentos aos questionamentos que chegam. 

Compartilhe: