A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) anunciou, nesta quinta-feira (28), a realização de uma consulta aos participantes do REG Replan para saber se são favoráveis ou não à aplicação da Resolução 30, do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). A pesquisa começa às 9 horas do dia 1º (segunda-feira) e vai até o dia 8 de novembro. 

A Resolução permite o aumento de prazo para o pagamento dos equacionamentos com consequente redução de alíquota das contribuições extraordinárias. Desde a edição da medida, em outubro de 2018, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) solicita à Funcef um estudo rigoroso sobre os impactos da aplicação da Resolução para os participantes. 

Nas últimas reuniões entre a Federação e a Funcef, em setembro e outubro, a Fenae solicitou à Fundação uma campanha de sensibilização aos participantes antes da consulta, para que tivessem tempo hábil para analisar os impactos e fazer a escolha com convicção e segurança. 

Diante da apreensão dos participantes, prestes a tomar uma decisão que impacta a vida financeira, a Fenae informa que está analisando as informações divulgadas e vai publicar um documento de perguntas e respostas para tentar sanar os primeiros questionamentos que já chegaram à Federação. Ao longo da semana divulgaremos outros esclarecimentos. 

Lembramos que a consulta vai até o dia 8 de novembro e recomendamos que os participantes votem somente quando estiverem subsidiados de todas as informações necessárias para escolher de forma consciente.

Compartilhe: