Os integrantes da banda “Out of Box”, que fez participação musical na live de premiação dos vencedores estaduais do Talentos 2021, na categoria Artes Visuais, têm pelo menos duas coisas em comum: atuam como gerentes na Caixa Econômica Federal na grande São Paulo e são apaixonados pela música.  

A Out of Box foi formada em 2021, mas a história de seus integrantes com a música é bem mais antiga. A banda foi criada a partir da iniciativa de Fulvio Vivian Ferreira, vocalista, e de Henrique Teixeira Silva (guitarra e vocal).  

 Os dois, posteriormente, convidaram André Hohmer (da Silva Machado) para se integrar à proposta, cuja ideia era fazer da música um meio que pudesse dar mais leveza para “atravessar o momento de pandemia”, segundo conta Fulvio, gerente geral da agência Coriolano, da Zona Oeste de São Paulo.  
 
Remotamente, os empregados Caixa passaram a gravar e filmar músicas já conhecidas. Cada um com seus instrumentos e espaços individuais. “As gravações, mixagem, vídeos e edições são produzidas por Henrique e as participações de cada músico ocorre quando Henrique os convida para gravar alguma música específica”, conta Fúlvio. 

Além de Fúlvio Vivian, de Henrique Teixeira (guitarra e vocal), a “Out of Box” é formada por André Luis Castilho da Silva (piano); André da Silva Machado (gaita) e Eduardo Rodrigues (contrabaixo). Todos os integrantes da Out of Box são gerentes de rede ou de varejo e trabalham em unidades da Caixa.  

Para animar a plateia virtual durante o Talentos Fenae/Apcef, no evento on-line, a banda enviou dois sucessos: “Running to Stand Still” do U2 e ” O Poeta está Vivo” do Barão Vermelho.  
 Fulvio Vivian disse que os vídeos transmitidos tiveram boa repercussão entre os colegas e deu motivação suficiente para a banda, que, provavelmente, passará para os ensaios presenciais, de olho em apresentações futuras.  

“Devido à repercussão positiva, resolvemos começar a ensaiar em estúdio para algumas apresentações em bares, em eventos fora da Caixa”, observa Fulvio, ao lembrar que a música acompanha todos os integrantes há muito tempo e que ele e Henrique têm composições próprias. “Cada um participou de outras bandas e cada um em seu estilo”, observa. 

 Histórico com as entidades dos empregados 

 Antes da “Out of Box”, Fúlvio e Henrique já tinham montado uma banda chamada “Os iMconformes”, período que os aproximaram da Associação do Pessoal da Caixa de São Paulo (Apcef/SP). O vocalista conta que em razão do Integra Sampa, evento cultural promovido pela Apcef de São Paulo, entre os anos de 2010 à 2014, chegaram a participar de quatro eventos.   

 Fulvio já participou da Banda DOXA e Banda Sophia. Nessa última gravaram um álbum chamado “Entre o Silêncio e o Som” com composições autorais e com apresentações em casas de shows de São Paulo, como Café Piu Piu (foto), Blackmore, e outros. 

Henrique participou de uma banda chamada Intervenção, com apresentação em outras casas de shows e o André Hohmer participou da Banda Marafa Blues, com apresentação no Bourbon Street Blues. 

Em 2017, Fúlvio, Henrique, André Castilho e Eduardo fundaram a banda “Men in The Box” com algumas apresentações para a região de São Paulo e Osasco.  

Talentos Fenae/Apcef 

São quatro as categorias do concurso, divididas em oito modalidades: Foto e Filme; Artes Visuais (Desenho e Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). O evento de premiação estadual de Música será no sábado, 16/10, a partir das 17h. Fiquem ligados! Acesse também pelo Youtube da Fenae.  
 
O Talentos é promovido anualmente pela Fenae e as Apcefs, fomentando a cultura entre os empregados da Caixa que estão espalhados por todo o Brasil, representando as 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa).  
 
Este ano, o concurso cultural também abriu espaço para que os empregados Caixa manifestem seus trabalhos artísticos, como o que ocorreu com a Out of Box. As duas músicas foram transmitidas na live de premiação dos vencedores estaduais do Talentos 2021 da categoria Artes Visuais, modalidades Desenho e Pintura e Desenho Infantil, realizada no sábado (25/9). Assista a live com apresentação da Out of Box

Compartilhe: