Os aposentados participaram, em 8 de agosto, da excursão promovida pela APCEF à cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. Na ocasião, os visitantes ainda fizeram um passeio de bonde e conheceram o centro histórico da cidade.

O passeio foi uma viagem no tempo! O trajeto, com cerca de 45 minutos, começa na Praça Mauá (Estação "Buck Jones" – Centro) e faz parte da linha turística, que passa por 40 pontos históricos da região central de Santos, como a Bolsa Oficial do Café, a conhecida Rua do Comércio, a antiga Estação São Paulo Railway, além de vários casarios restaurados às suas fachadas originais, época dos barões de café, no século passado.

Após o passeio, os aposentados almoçaram em um restaurante com  música ao vivo com vista para o mar e tiveram tempo livre para aproveitar a tarde de sol na praia do Gonzaga.

Para Célia Tobias (foto), 61, aposentada e associada da APCEF há 20 anos, a viagem à Santos foi mais uma oportunidade para unir lazer e descanso em companhia da família – as duas filhas e o genro. “Participo sempre das excursões organizadas para os aposentados e gosto muito, pois posso trazer a família para curtir junto”, conta.

dona celia

A associada Milene Manoel, 54, também não perde as excursões realizadas pela APCEF para o grupo da melhor idade. Ao lado do marido e dos filhos, as excursões viram “programa da família” e a aposentada sempre dá um jeitinho de integrar o grupo de viajantes.
“Participei, recentemente, da viagem à Santa Catarina e no ano passado, meu marido e eu, fomos à Flip junto com os nossos três filhos”, conta.“Foi uma delícia”, emenda.

Não quer ficar de fora da próxima excursão? Fique atento e participe!

Clique aqui e confira mais momentos marcantes do passeio.

 

Compartilhe: