Para comemorar a chegada da estação mais florida e aconchegante do ano, a Apcef/SP está preparando diversos eventos virtuais, entre eles, um tour virtual pela Estação Ecológica Jureia-Itatins.

A Estação Ecológica Jureia-Itatins localiza-se no litoral sul do estado de São Paulo. Compreende quatro municípios da região do Vale do Rio Ribeira: Iguape, Peruíbe, Miracatu e Itariri. Apresenta ecossistemas naturais tais como: praias, dunas, matas de restingas, mata ciliar, banhados, manguezais, campos de altitude e mata pluvial tropical de planície e de encosta, que constituem o bioma Mata Atlântica. Quanto a flora, foram observadas mais de 120 espécies de árvores, entre elas quaresmeiras, canelas, jacarandás, jatobás, cedros, angicos, palmitos-juçara, guapuruvus, maçarandubas, figueiras, guanandis e caxetas. Quanto à fauna, foi registrada a presença de animais ameaçados de extinção, como o macaco-prego, o mono-carvoeiro, o bugio, a anta, a onça-pintada e o tucano-de-bico-preto. Há registros de ocorrência de mamíferos como suçuarana, quati, paca, veado, preguiça, queixada, e aves como jacutinga, jaó, jacu, macuco, sabiacica, gavião-pombo, além de répteis como cobras e tartarugas.

O tour virtual está marcado para dia 22 de setembro, quarta-feira, às 15h, pela plataforma Zoom. Podem participar associados da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes (pai, mãe, sogro, sogra).

E tem mais! – Confira o calendário de todas as atividades para comemorar a chegada da primavera e participe:

20 de setembro, segunda-feira – videoaula de alongamento (redes sociais da Apcef/SP)
22 de setembro, quarta-feira, às 15h – tour virtual pela Estação Ecológica Jureia-Itatins
24 de setembro, sexta-feira, às 15h – oficina de macramê
25 de setembro, sábado, às 18h30 – sarau

:: Clique aqui para se inscrever nos eventos de setembro.

Apcef Cidadã – Como forma de apoiar causas solidárias, os participantes podem fazer o depósito de R$ 10, que será todo revertido para a Tribo Indígena Tapemirim, localizada no bairro Barragem, extremo sul da cidade de São Paulo.

Anote os dados do depósito e envie o comprovante para o Departamento de Eventos:
Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0290
Operação: 003
Conta Corrente: 725-3

:: Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com o Departamento de Eventos pelo (11) 97612-3900 (WhatsApp) ou convites@apcefsp.org.br.

Apcef do seu jeito – O associado titular que participar das atividades de setembro ganha 1 cupom da campanha Apcef do seu jeito e concorre a muitos prêmios.

:: Clique aqui para conhecer a campanha Apcef do seu jeito.

:: Se ainda não é associado à Apcef/SP, clique aqui e aproveite para se associar por R$ 49,90 por dois meses ou 4.990 pontos Fenae.

Compartilhe: