Festival de Musical _35__site.jpg

“Uma revolução cultural” – este foi o intuito da segunda edição do “”APCEF em Movimento”, organizado pela Associação nos dias 12 e 13 de setembro, no clube, em Interlagos. O espaço, voltado para a arte e a cultura, reuniu associados e dependentes que, sob o tema “Direito a ter direitos”, subiram ao palco para mostrar seu talento fosse na música, na literatura, performances teatrais, em workshops, trabalhos manuais…

Deste modo, o evento contou uma diversidade de amostras culturais compostas por empregados da Caixa!

Abrindo as atividades, as associadas aposentados Maria de Lourdes Alba e Otília de Oliveira apresentaram-se em um bonito dueto de poesia e piano. Vale destacar que as associadas não se conheciam e foi por meio do projeto entraram em contato e planejaram a apresentação. À tarde, foi a vez da criançada participar com os workshops de pipa e capoeira. A feirinha de artesanato composta de itens confeccionados por associados inscritos.

Na exposição de fotos, os associados Clara Cardoso Rodrigues, Simone de Sousa Duarte, Raul Cardoso Rodrigues, Cláudio José Júnior e Cláudia Bertholo Tieri mostraram seu talento por trás das lentes. A associada Elba Teixeira Soares participou da exposição de quadros e, no quesito literatura, foram divulgadas as publicações dos associados Luis Gonzaga da Silva e Maria de Lourdes Alba.

Para colocar todo mundo para dançar, aconteceram as apresentações de dança, como o hip hop e forró, com o grupo dos aposentados da APCEF/SP. O Coral de Ribeirão Preto – 4 Cantos e Encantos subiu ao palco e entoou clássicos da MPB, como “Assum Preto” de Gilberto Gil. O rock também marcou presença no festival, com os shows musicais das bandas Hora Certa e Banda Ritz, que fechou a primeira noite do festival.

No domingo, dia 13, o evento foi regado a samba e chorinho para acompanhar a feijoda serviço pelo Cecom. Na continuação do evento, o Coral APCEF Jundiaí apresentou-se entoando um repertório diversificado e, também, contação de histórias.

 

Compartilhe: