Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, disponibiliza o curso Finanças e Contabilidade: Educação Previdenciária. Além de disseminar conhecimento sobre o assunto, o objetivo é estimular a reflexão.

O curso é proferido por Clóvis Scherer, economista do Dieese, que tem graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e título de Mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo International Institute of Social Studies da Universidade Erasmus de Rotterdam. São seis aulas e uma entrevista, totalizando 50 minutos. Entre os tópicos, “Histórico da previdência no Brasil”, “Planeje sua aposentadoria” e “Diferenças entre o Regime Geral e o Complementar”.

“Nesse Brasil abalado por alterações econômicas e reformas que visam retirar direitos dos trabalhadores, é fundamental entender como funciona a Previdência Social. Só assim será possível compreender como a reforma pretendida pelo governo de Michel Temer, cuja votação ficou para fevereiro, vai mexer na aposentadoria de todas”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Rede do Conhecimento

A Rede do Conhecimento foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. A plataforma é voltada aos empregados da Caixa. Todos os trabalhadores do banco podem se matricular e iniciar os cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. A plataforma tem hoje mais de 70 cursos. Em 15 de outubro, o número de matrículas chegou a 33 mil, e mais de 12 mil certificados já haviam sido emitidos.

Acesse o www.fenae.org.br/rededoconhecimento, saiba mais e matricule-se!

Compartilhe: