Dia Nacional do Aposentado

Você sabia que 24 de janeiro é o Dia Nacional do Aposentado?

A Lei 6.926/81 estabeleceu 24 de janeiro como o Dia Nacional do Aposentado. A escolha não é arbitrária: em 24 de janeiro de 1923, o decreto 4.682/23, conhecido por lei Elói Chaves, criou uma caixa de aposentadoria e pensões para funcionários das empresas das estradas de ferro do Brasil. Foi a primeira lei de previdência social no país e a data serviu de referência para a instituição da comemoração.

Nos últimos anos, a Apcef/SP tem organizado eventos grandiosos para celebrar a data com essa turminha pra lá de especial. No entanto, em 2021, por conta da pandemia de coronavírus, não é possível realizar festas. Mas claro que a gente não podia deixar passar sem comemoração! Durante todo o ano, vamos organizar diversas atividades e ações on-line especialmente para os aposentados e pensionistas da Caixa.

Fique atento e participe! Você é muito especial para nós!

Para você, que construiu a Caixa

Você, aposentado da Caixa, é muito importante para nós! Afinal de contas, você dedicou boa parte de sua vida para construir a Caixa, uma instituição tão importante para a sociedade brasileira.

Comemorar o Dia do Aposentado é reconhecer o papel fundamental daqueles que não estão mais na ativa. Você fez parte do crescimento das associações de pessoal, dedicou seus dias para manter o papel social da Caixa e por isso queremos homenageá-lo.

Mesmo durante a pandemia, em um momento que jamais havíamos imaginado viver, a Fenae e as Apcefs estão organizando muitas atividades para comemorar este dia tão especial.

Fique atento e participe!

Reinvente a vida com um novo olhar

O tema escolhido para marcar as comemorações do Dia do Aposentado em 2021 é Reinvente a vida com um novo olhar.

A ideia é inspirar todos a encontrar novos caminhos para lidar com o momento em que vivemos. Foram tantas mudanças nos últimos meses, tanta coisa nova aconteceu!

Fomos confinados em casa, muitas vezes longe das pessoas que amamos. Aprendemos a lidar com a tecnologia, fazer compras por aplicativo, participar de festas no celular, ficar longe dos abraços…

Passamos a encarar uma ameaça jamais imaginada: um vírus, por vezes mortal. Alguns perderam pessoas queridas, outros viram familiares e amigos nos hospitais, lutando para respirar.

Não está sendo fácil, mas tudo vai passar. E vamos levar, de tudo isso, ensinamentos e uma nova forma de encarar a vida e de valorizar quem amamos!