A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa rejeitou a primeira minuta em reunião com a direção do banco sobre o acordo de teletrabalho e banco de horas, que aconteceu na manhã da quarta-feira (25).

A rejeição ocorreu porque os representantes dos empregados não abrem mão do controle da jornada. A direção da Caixa vem tentando impor obstáculos para o contrato de teletrabalho dos empregados, diferente do que foi feito em outros bancos, nos quais já há contrato assinado para o controle da jornada em home office.

A pauta – que é debatida desde 2020 e reforçada em todas as mesas de negociações, como na ocorrida em março -, passou a ser discutida após a Caixa apresentar uma minuta para os representantes dos empregados, em mesa, no final de junho, após nova cobrança da CEE.

“Dos vários apontamentos que fizemos, a Caixa ficou de estudar e fornecer uma nova minuta. Nossa principal reivindicação é que haja controle de jornada para todos, mas também existem outras preocupações. Precisamos de um acordo que respalde os trabalhadores em todos os quesitos, e não podemos deixar que o home office se torne uma oportunidade para a empresa retirar direitos”, explicou o representante do Sindicato dos Bancários do ABC e da Fetec-CUT/SP na CEE, Jorge Luiz Furlan.

Compartilhe: