O Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reúne nesta terça-feira (26), a partir das 15h, com a Federação Nacional dos Bancos na Comissão Bipartite de Segurança Bancária.

Os trabalhadores vão cobrar, mais uma vez, a ampliação aos bancários vítimas de extorsão mediante sequestro da mesma proteção garantida no item C da cláusula 33 aos bancários vítimas de sequestro consumado. Será a quarta reunião sobre o tema com os bancos.

“Trata-se de uma questão de segurança do trabalhador. Esta é uma prioridade para a categoria”, disse Gustavo Tabatinga, secretário de Políticas Sindicais da Contraf-CUT, que disse haver grande expectativa na aprovação da mudança, pois o tema já vem sendo discutido com os bancos.

Além da cláusula 33 da CCT, os trabalhadores também vão solicitar, mais uma vez, que os bancos permitam a visitação aos centros de segurança dos bancos, para que sejam analisados pelos trabalhadores e apresentadas propostas de melhorias na segurança.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe: