A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) farão, nesta quinta-feira (04), uma live para debater a Resolução do 30 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e a consulta que a Fundação dos Economiários Federais (Funcef) está fazendo sobre o assunto. O bate-papo acontece a partir das 17h30 no YouTube e Facebook da Fenae e Contraf-CUT.

:: Se perdeu a transmissão ao vivo, clique aqui e assista agora mesmo.

A Resolução 30 permite o aumento de prazo para o pagamento dos equacionamentos com consequente redução de alíquota das contribuições extraordinárias. No último dia 1º de novembro a Funcef iniciou uma consulta aos participantes do REG Replan para saber se são favoráveis ou não à aplicação da resolução. A pesquisa vai até o dia 8 de novembro.

A Fenae chegou a solicitar o adiamento da consulta. Em ofício enviado à Funcef, a Federação justificou o pedido, devido a uma série de indagações que a Federação tem recebido por parte dos participantes sobre a consulta.

No debate estarão o presidente da Fenae, Sergio Takemoto; a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária de Cultura da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt; o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Emanoel Souza de Jesus; o diretor Sociocultural da Fenae e conselheiro deliberativo da Funcef, Nilson Alexandre de Moura Júnior e a conselheira deliberativa da Funcef, Maria de Jesus Demétrio Gaia.

:: Confira o perguntas e respostas sobre a consulta do CNPC 30

Serviço: Live CNPC 30 
Horário: 17h30
Data: 4 de novembro, quinta-feira
LocalYouTube e Facebook da Fenae e Contraf-CUT 

Compartilhe: