Nesta quarta-feira, 20 de junho, empregados da ativa e aposentados vestirão a cor branca para representar a união dos trabalhadores na defesa do plano de saúde: é Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa.

Na cidade de São Paulo acontece mobilização na Gipes/SP, localizada à Rua Bela Cintra, 881, próximo a estação Paulista do metrô (linha amarela).

A APCEF/SP convida os aposentados a comparecerem e participarem do café solidário contribuindo com algo doce, salgado, suco ou fruta, a partir das 9h30, no auditório da Gipes/SP.

“A realização do café solidário é um gesto simbólico que valoriza um dos princípios fundamentais do Saúde Caixa, o mutualismo”, ressalta a diretora da APCEF/SP e conselheira eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda.

Empregados da ativa estarão envolvidos na mobilização usando branco nos locais de trabalho, nas agências e nos departamentos.

Para fortalecer ainda mais a defesa do Saúde Caixa, todos podem postar fotos e vídeos nas redes sociais usando a hashtag #SaudeCaixaEuDefendo.

“A participação de todos é fundamental, nosso plano de saúde corre sérios riscos e a nossa mobilização é a nossa força para enfrentar essa situação”, comenta o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.

Próximos passos – As ações do mês de junho, além de promover o envolvimento de todos os usuários na defesa do plano de saúde que sofre sérias ameaças com as resoluções da CGPAR e a mudança no estatuto da Caixa, que reduz a participação do banco no custeio do plano de saúde, também fazem parte da programação do aniversário de 14 anos de existência do Saúde Caixa, em 1º de julho, uma conquista que deve ser garantida.

Clique aqui e acesse a Cartilha que a APCEF/SP elaborou intitulada “Saúde Caixa: conhecer para defender”, disponível para download (PDF).

Clique aqui e responda a enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018).

Seminário e audiência pública – Em 28 de junho, acontecerá o Seminário em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Empresas Estatais, em Brasília.

Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa. Anote na agenda:

Dia: 20 de junho, quarta-feira
Horário: a partir das 9h30
Local: Gipes/SP, Rua Bela Cintra, 881

Procure informações de atividades na sua base sindical para este dia.

> Você conhece a história do Saúde Caixa? Assista ao vídeo abaixo:

Compartilhe: