Difícil lembrar as coisas do dia a dia? A dependência de memórias artificiais do mundo atual talvez esteja atrapalhando a capacidade de memorização de muita gente. Desenvolva habilidades de guardar as memórias que você necessita com o curso “Memorização” (90 min), lançado na Rede do Conhecimento – a plataforma de educação do empregado da Caixa.

O instrutor do curso é o recordista brasileiro de memória, Renato Alves, que apresenta técnicas para reforçar a capacidade, de forma natural. Nas aulas, o instrutor explica como funciona o mundo da memorização, esclarece questões que se escondem quando a nossa memória se envereda para a autossabotagem e sugere exercícios para reter dados com mais eficiência.

Assistindo às videoaulas, que podem ser acessadas na plataforma na hora mais oportuna, você também poderá entender sobre a interferência dos ruídos ambientais no aprendizado e dos desgastes na memória provocados pela ansiedade, pelo medo e estresse. Esses chamados “ladrões de concentração” atrapalham muito a atenção das pessoas.

Nesse processo de atenção e retenção, são centrais o desenvolvimento da concentração e o papel da motivação das pessoas. Ao estimular mais foco no cérebro, outras capacidades almejadas pelas pessoas são imediatamente despertadas, como: autoconfiança, liderança, controle, capacidade de observação, entre outros.

Sabia que para esquecer de fazer algo as pessoas levam somente três segundos? Conheça esta e outras curiosidades da memória acompanhando as seguintes 15 aulas:

Foi lembrança ou esquecimento?

Antigamente eu tinha uma ótima memória. O que aconteceu?

Os três melhores exercícios para garantir longevidade e lucidez

A dieta da memória

Foco não é concentração

Muita informação para pouco tempo

Como memorizar nomes e fisionomias

O que eu posso fazer para lembrar?

Ih! Deu branco na memória

A data de aniversário passou em branco

Leitura dinâmica – Mais conteúdo em menos tempo

Fortalecer a memória é essencial para manter a qualidade de vida

O cérebro com foco e disciplina

Excelência exige propósito, método e disciplina

Auto sabotagem da nossa memória

Instrutor – Renato Alves é escritor, pesquisador, palestrante internacional e foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de Melhor Memória do Brasil.

Conteúdo liberado – O acesso ao conteúdo da Rede do Conhecimento está aberto a todos os empregados da Caixa, mesmo os não associados das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), desde o dia 6 de abril. Os cursos bancários de CPA 10, CPA 20 e CEA permanecem restritos aos associados às Apcefs.

:: Acesse a Rede do Conhecimento (www.fenae.org.br/rededoconhecimento) com o login do Mundo Caixa. No Menu Cursos, escolha a aba Desenvolvimento Pessoal e localize o título Memorização, além de outros.

Compartilhe: