Criada em setembro de 2000 por iniciativa de um grupo de empregados e aposentados da Caixa, que se inspiraram nos Comitês de Ação da Cidadania, idealizados pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a ONG Moradia e Cidadania promove a autonomia de populações em situação de vulnerabilidade social com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria. A Organização conta com a parceria da Fenae para ajudar os projetos sociais e atualmente, mais de 8 mil associados empregados e aposentados da Caixa contribuem para o sucesso dos projetos.

A live realizada no dia 28 foi a última de uma série que durante um mês mostrou os projetos desenvolvidos nas comunidades carentes durante esses 20 anos, graças ao engajamento dos empregados da Caixa. “Solidariedade não se agradece, se comemora, dizia o Betinho, que jogou a semente dessa instituição, construída pelo empregado Caixa, que tem o compromisso social nas veias”, afirmou o vice-presidente da entidade, Laurêncio Korbes, aposentado da Caixa e associado da ONG desde a sua fundação.

Para o presidente do Instituto Fenae Transforma e diretor de formação da Fenae, Jair Ferreira, a resposta das pessoas mais carentes aos projetos de geração de emprego e renda, o engajamento, mostram que a articulação feita a partir da atitude de solidariedade do empregado Caixa é o caminho. “Sabemos o quanto é difícil manter uma ONG sem fins lucrativos e ainda realizando esse trabalho tão importante de levar cidadania, e nesse sentido podem contar sempre com a Fenae nesse propósito, porque quando a gente se junta a gente fica mais forte”, afirmou ele.

Os shows começaram com a apresentação do quarteto Merceditas, que inclusive tem entre seus integrantes a presidente da ONG, Elenita Fagundes e continuou com os ganhadores do Talentos Fenae e os grupos apoiados pela ONG.

Quem estiver interessado em assistir, pode acessar a live aqui.

Compartilhe: