São Paulo/SP, 07/03/2014

Diretoria da APCEF/SP apoia “Chapa do Movimento”


Eleição para Diretoria da Fenae acontece em 20 de março, quinta-feira. Vote!

Anote na agenda: no dia 20 de março, quinta-feira, você tem um compromisso muito importante. Escolher os próximos diretores da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).
A entidade foi fundada em 1971 com o objetivo de dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa.
A Fenae congrega as 27 APCEFs do País e apoia grande parte das atividades organizadas pelas entidades estaduais. Na APCEF/SP, por exemplo, auxiliou na construção da Colônia de Avaré, na aquisição da nova sede, em eventos como o Dia do Aposentado e o Concurso Cultural.
Também é responsável pela organização dos Jogos Nacionais da Fenae - que reuniu mais de 2 mil atletas na última edição - e do Festival Nacional de Música.
Os diretores da Fenae são empregados da Caixa escolhidos, a cada três anos, em eleição direta. As urnas são encaminhadas para todas as agências da Caixa no País. Também será instalada uma urna na sede da APCEF/SP, no centro da capital.
A diretoria da APCEF/SP apoia a Chapa do Movimento, única inscrita na disputa. Três empregados de São Paulo fazem parte da chapa: Fabiana Matheus (atual diretora da Fenae), Sérgio Hiroshi Takemoto (presidente da APCEF/SP) e Jorge Luiz Furlan (diretor do Sindicato dos Bancários do ABC).
Entre as propostas da Chapa do Movimento estão: atuação cada vez maior na defesa dos direitos dos empregados, do papel da Caixa como banco público e da Funcef; fortalecimento e ampliação das ações conjuntas entre a Fenae e a Fenacef em defesa dos direitos dos aposentados junto à Caixa e à Funcef; acompanhamento permanente dos benefícios dos empregados da Caixa, visando a manutenção da solidez dos planos de previdência e colaborando com os diretores e conselheiros eleitos na formulação de políticas e análises na Funcef; apoio aos representantes dos empregados no Conselho de Usuários do Saúde Caixa, na defesa e na ampliação dos benefícios e intensificação das ações conjuntas da Fenae com as APCEFs nas diversas áreas de interesse dos associados.
A Chapa do Movimento também reforçará as atuações conjuntas com a CUT e a Contraf/CUT, com as Centrais, Federações, Sindicatos e demais entidades representativas de trabalhadores em todo o País.

Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (APCEF/SP)
Se você tiver problemas para visualizar esta mensagem, acesse www.apcefsp.org.br.

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail imprensa@apcefsp.org.br ao seu catálogo de endereços.

A APCEF/SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.