Conselho Deliberativo

Atas das reuniões

Ata da reunião do Conselho Deliberativo realizada em 22 de julho de 2011.
Ata da reunião do Conselho Deliberativo realizada em 19 de agosto de 2011.
Ata da reunião do Conselho Deliberativo realizada em 25 de novembro de 2011.  

• Moções aprovadas pelo Conselho Deliberativo

 

27 de janeiro de 2012 - “Solidariedade aos moradores do Pinheirinho. Abaixo à barbárie da polícia do PSDB.
Denunciamos a violência, agressão e desrespeito efetuados pela polícia do PSDB do Estado de São Paulo, que a mando do governador Alckmin, no dia 22 de janeiro, às 5 horas da manhã, mais de 2 mil policiais militares, com apoio de helicópteros, invadiram o Pinheirinho, atirando com bala de revólver e borracha, e soltando bombas de gás lacrimogêneo. Os nove mil moradores foram pegos de surpresa; estavam dormindo, eram jovens, crianças, bebes, idosos, homens e mulheres, que corriam para se defender. Houve feridos e desaparecidos e inclusive suspeita de mortes. Somos solidários aos moradores, apoiamos a campanha de solidariedade, com arrecadação de roupas, alimentos, remédios, doação de dinheiro para a conta do movimento, pois os moradores foram jogados em alojamentos sem a mínima estrutura e vivem amontoados, sem nenhuma condição de moradia e higiene. Considerando-se o princípio constitucional da função social da propriedade, o Conselho Deliberativo da APCEF/SP pede a intervenção do Governo Federal para a desapropriação da área em litígio, a construção de moradias e distribuição às famílias que foram expulsas da área.”

19 de agosto de 2011 - “Moção de elogio e reivindicação – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizará um Seminário Internacional sobre Saúde dos Bancários no dia 24 de agosto. A iniciativa é muito louvável e abrangente, porém, não atende a categoria, que está trabalhando efetivamente em seus locais de trabalho. Como sugestão, gostaríamos que os próximos que forem realizados sejam em horário noturno ou fim de semana, para que toda a categoria de bancários tenha acesso ao seminário.”

19 de agosto de 2011 - “O Conselho Deliberativo da APCEF/SP apoia o Projeto de Decreto Legislativo do Deputado Federal do PT, Ricardo Berzoini, que trata de questões pertinentes à regularização do correspondente bancário.”

20 de maio de 2011 - “Considerando que nas últimas campanhas salariais algumas lideranças bancárias têm convocado e realizado reuniões e encontros paralelos à Conferência Nacional e que saem a campo defendendo reivindicações e estratégias diferentes das aprovadas pelo fórum legítimo, quebrando a unidade de luta dos bancários em sua campanha salarial unificada, o que acaba por dividir a categoria dos trabalhadores, dificultando o trabalho do Comando Nacional. O Conselho Deliberativo da APCEF/SP, reunido em 20 de maio de 2011, manifesta o seu repúdio a qualquer tentativa de divisão da categoria e orienta os associados da APCEF/SP, os bancários da CEF e os trabalhadores bancários em geral a construírem a unidade na luta com a participação efetiva dos trabalhadores nas Assembléias de base dos Sindicatos, nos encontros de base e estaduais que elegem os Delegados à Conferência Nacional e convida os trabalhadores a fortalecerem os fóruns legítimos que irão definir os rumos de nossas lutas reivindicatórias”.

 

• Membros eleitos

Titulares

Amauri Nogueira da Cruz - ag. Ipiranga
Jair Marcieri Pimpinato - ag. Belas Artes
Antônio de Pádua Fumagalli - RSGPE/SP
Alfredo Vieira da Cunha - RSJUR/SP
Pedro Luiz Costa Vajani - CNCVS/SP
Adalto Pinto - ag. Vila Pires
Jaqueline Gonçalves da Silva - ag. Jardim Europa
William Porto Lage - RSJUR/CP
Silvana Rossi Lukine - ag. Jaú
Edson Luciano Domingos - ag. Guaratinguetá
Marcelo Kodama - ag. Parapuã
Gilberto Macedo - ag. Sete de Abril
Sérgio Soares da Costa - ag. Guaianases
Carlos Antônio Paganini Tavares - ag. Praça da Árvore
Antônio Cláudio da Silva - RSAFG/SP
Sérgio Silva Ferreira - ag. Brás
Luis Antônio Vilaça - RSAFG/SP
Francisco Firmino dos Santos - ag. Vila Yara
Cristóvão Steck Brunelli - CNATE/SP
Franciele Jacqueline Gazola da Silva - RSRET/SP
Debora Patrícia Costa Oliveira - ag. Helena Maria
Denerval Batista de Holanda - RSLOG/SP
Ivanilda Helena da Costa - CNCVS/SP
Rafaela Garcia Ramos - RSAFG/SP
Mauro Rodrigues de Aguiar - ag. Mogi das Cruzes


Suplentes

Edjalma Bugiato - aposentado
Tiago Oliveira do Livramento - ag. Heitor Penteado
Wladimir Mauro da Cruz - ag. Faria Lima
Carlos Alberto Villela - ag. Jabaquara
Moysés Leiner - aposentado
Aloizio Nascimento - ag. Limeira
Écio José Zilli - aposentado
Simone Gonsales - ag. Mateo Bei
James Tadeu Batalha de Góes - ag. Valinhos
Flávia Simone Leite - RSRET/RP
Nelson Neurelis Dugo - ag. Amparo
Juracy Aparecida da Silva - RSJUR/SP
Ravel Hartung - ag. Rio Claro
Ivan Furtado - aposentado
Naíra Corrêa Daubermann - RSGOV/JD
Wagner Dornelas - ag. Ferraz de Vasconcelos
Leonardo Pereira de Andrade Fernandes - RSAFG/SP
Adriano Pinto da Fonseca - ag. Barueri
Geraldo José Marques Maciel - ag. Bauru
Américo Friso - ag. Mooca
Mauro Lázaro Bagalho - ag. Jardim Santo Antônio
Adonay Klaus Marcelo Nicolia dos Anjos - CNPRO/SP
Dennys Rocha Necrelli - CNPRO/SP
Marco Antonio da Silva - ag. Guaratinguetá
João Batista de Melo Alves - CRTDI/SP

 

• Regimento

Regimento Interno - 2008